23/Novembro/2008 Ele está na Água!

 

Após 17 anos de construção, o Veleiro Christalino enfim sentiu o “gostinho” de como é velejar. Algumas mudanças na programação foram necessárias, pois no dia em que seria o batismo, o tempo não ajudou. Muita chuva e um vendaval como não se via em Paranaguá a anos impossibilitou que o Christalino pudesse ir para a água no sábado, dia 22. O toldo onde a banda Blindagem iria tocar ficou totalmente prejudicado. Mas a equipe e o pessoal da Marina Oceania logo acharam um novo lugar para a banda e tudo foi resolvido. A festa continuou com um pequeno culto, um bolo, um “parabéns pra você” e o aniversariante chegou a subir no palco para cantar algumas músicas com o Blindagem. O show acabou, o dia também, mas a inauguração ainda estava por acontecer.

No domingo todos acordaram cedo para ver o Christalino ir para água. Quase tudo estava pronto. Foi quando o cinegrafista da RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná) pediu para filmar o motor funcionando. E o motor que havia sido testado com sucesso minutos antes, desta vez resolveu não funcionar. Parecia que o mundo estava conspirando contra aquele momento tão esperado. Mas a determinação é uma característica muito forte no Vagner, que decidiu colocar o barco na água mesmo sem o motor. E assim aconteceu. O champagne foi estourado no casco e às 13:36h do dia 23 de novembro de 2008 o Veleiro Christalino entrou nas águas do Rio Itiberê, em Paranaguá. A festa continuou na comunidade de Amparo, onde muito camarão, peixe, ostras e um carneiro aguardavam os amigos do Christalino.

Depois de anos esperando por este momento, todos puderam ver o sonho do Vagner deslizar suavemente pelas águas da Baía de Paranaguá. Sonho este que eu tive o prazer de ver bem de perto. E você, também esteve lá? Conte-nos o que você viu e o que você achou da festa e envie para veleiro@christalino.com.br. Sua história fará parte da nossa galeria na seção Amigos do Christalino.

Obrigado a todos que de alguma forma participaram da construção deste sonho e que estiveram prestigiando esse momento tão especial. E aguarde, pois logo estarão aqui no site as fotos deste final de semana inesquecível.

Mais fotos no site do fotógrafo do evento: www.eduardoribeiro.fot.br

 

Dia: 24/11/2008 - arquivado em: Notí­cias,