2008 – TEMPOS DE TRABALHOS DIVERSOS

Este ano está sendo marcado com a conduçao de diversas atividades simutaneamente:

As vigias laterais do costado já estão quase prontas, agora só falta corrigir eventualmente alguns lugares com massa e pintar. Ótimo, posso levar agora para algum profissional do ramo de manutenção automotiva e ganharei algum tempo terceirizando essa atividade! Por indicação, tentei duas oficinas, a primeira ficou com minhas vigias 2 meses e não fez nada, a segunda levou 1 mês até que eu efetuasse o “resgate”, sendo que em ambas eu visitei praticamente cada fim de semana para verificar o “progresso”. Diga-se de passagem que o serviço iria ser cobrado normalmente, não tratava-se de favor. Mas ninguém está hoje em dia muito interessado em ajudar o próximo. Conclusão, vamos fazer mais esse item Vagner, não será por isso que o veleiro não irá pra água !!!

Regularizando as vigiasRegularizando as vigiasEm breve, vendo um oceano...

A linha d’água foi pintada. Lava o casco, lixa, lava de novo, lixa mais uma vez… Enfim a pintura. Por enquanto a linha d’água esta preta. Após a tinta venenosa ela terá uma cor definitiva.

Lixando antes de pintarInicio da pintura da linha d\'águaPintura da linha d\'águaVeleiro Christalinoquilha e hélice

Estou fazendo o sistema de direção do Christalino, são muitas peças e muitas adaptações. Além disso, estou fazendo a porta de acesso a cabine, o púlpito de proa, o fuzil de proa e mais uns 2 ou três itens. Eles progridem de acordo com as possibilidades e interferências de terceiros. Assim otimizo minhas viagens para torneiros e outros serviços.

O novo timão e a nova pintura do convésGuincho para as âncorasEsmirilhando peças do sistema de direçãoEntrevista para o programa Revista RPC, da Rede GloboEm breve, o Christalino desce esta rampa...

Com o interior quase pronto, os trabalhos agora se concentram na finalizaçao da instalaçao do motor, sistema de comando de leme e motor e principalmente nos ítens vinculados ao convés como pintura, ferragens.

SalaCozinhaQuarto de popaBanheiro e quarto de proaMóveis prontos

Enquanto os trabalhos nao acabam, conto com a imaginaçao das pessoas que me cercam, além da minha é claro, para impulsionar esse sonho, certo que este já nao é exclusividade de um único velejador.

amigo pieterVeleiro Christalino