Relax total a bordo

Semana passada, o Christalino se fez presente a mais uma festa de aniversário de nosso querido amigo Flavio. A comemoração reuniu uma dezena de veleiros na ilha rasa, em uma confraternização só vista entre velejadores.

Desta vez o Christalino Estava com sua tripulação reforçada !!! Nada menos que o nosso multi-instrumentista Osvaldo, proprietário do veleiro Beluga. Foi um show do inicio ao fim do percurso, ao som de trompete,flauta, gaita e sax.

Osvaldo

Osvaldo

É claro que no percurso de ida e volta, levantamos vela, mas com a maior preguiça do mundo e sempre priorizando a boa musica e a boa comida, ou seja , Navegação restrita.

No sábado, durante a ida para ilha rasa, fomos acompanhados pelo veleiro Harmonie do amigo Gerson. Ele estava bem mais animado para velejar que nós. Enquanto estávamos apenas com a genoa, eles estavam com a grande e a gennaker em cima.

Pela nossa popa, pudemos ver essa linda imagem, bem como, muita agitação quando o vento aumentou, a camisinha da gennaker não desceu e o Reinaldo, filho do Gerson agarrado na vela, foi para água. MOB (Man Over Board) mas dentro da baía, em um lindo dia de sol, isso não é problema, nada que uma toalha e uma muda de roupa seca não resolva.

Já no retorno da ilha rasa no domingo, tivemos a companhia do Veleiro Piccola. Foi uma satisfação fazer algumas imagens deste veleiro com seu comandante, um homem que foi um dos precursores da vela no Paraná e que em determinada fase de sua vida , vendeu seu veleiro e comprou uma lancha. Quando eu o conheci ele ainda tinha a lancha, mas não demorou muito, ele renasceu para a vela novamente. Trocou os imensos tanques de combustível, por um generoso sorriso.

A escolha da musica de fundo, tocado pelo Osvaldo, combinou muito bem com o retorno deste homem ao mundo da vela. Se vocês não conhecem a letra dessa musica, imaginem um homem falando para os amigos de sua volta para seu veleiro:

“Eu Sei Que Vocês Vão Dizer Que É Tudo Mentira, Que Não Pode Ser
Porque Depois De Tudo Que Ele Me Fez, Eu Jamais Deveria Aceitá-Lo Outra Vez
Bem Sei Que Assim Procedendo, Me Exponho Ao Desprezo De Todos Vocês
Lamento, Mas Fiquem Sabendo Que Ele Voltou E Comigo Ficou
Ficou Pra Matar A Saudade A Tremenda Saudade Que Não Me Deixou
Que Não Me Deu Sossego Um Momento Sequer Desde O Dia Que Ele Me Abandonou
Ficou Pra Impedir Que A Loucura Fizesse De Mim Um Molambo Qualquer
Ficou Desta Vez Para Sempre, Se Deus Quiser”

E foi assim que o Christalino nos acolheu em mais um fim de semana.

Bons Ventos a todos !!!

Dia: 24/06/2011 - arquivado em: Notícias, , , ,